Conheça aqui as ferramentas de gestão em comum entre os testes
TOEFL Primary® e TOEFL Junior®
Os testes TOEFL YSS são considerados e são utilizados como eficazes Ferramentas de Gestão Pedagógica.
Os Educadores e Instituições de Ensino obtêm os melhores resultados quando quebram o paradigma de usar os testes de proficiência TOEFL Primary® e TOEFL Junior® somente no final de um ciclo de ensino como, por exemplo, fim do FUND I ou do FUND II ou do E.M. e passam a usar essa poderosa Ferramenta para monitorar a eficácia de seu programa de ensino ao longo dos anos.
Em nossa experiência, as Instituições de Ensino conseguem, dessa forma, resultados melhores em um prazo menor e a um custo mais baixo. Com as informações precisas proporcionadas pelos testes TOEFL YSS é possível trabalhar diretamente, sem custos extras ou desperdícios, para reforçar os pontos fortes e melhorar as áreas que requerem atenção.
Tal prática pode impactar uma ou mais das alternativas abaixo:
- Escolha e utilização de material didático e paradidático mais apropriado;
- Alinhamento com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR),utilização de recursos extras que efetivamente produzam resultados;
- Treinamento dirigido do corpo docente;
- Reconhecimento do trabalho do professor
- Motivação dos alunos e professores;
- Comprovação inquestionável da efetividade de boas práticas inovadoras
- Informação precisa e antecipada aos pais/responsáveis
- Outras.
Ferramenta de Gestão Pedagógica
Os testes TOEFL YSS, por suas características exclusivas, têm sido utilizados como uma robusta Ferramenta de Gestão
O Fim do “Achismo”
O programa de avalição TOEFL YSS quebra a tradição das provas bimestrais, semestrais ou anuais que se baseia
Os testes TOEFL Primary® avaliam a capacidade de compreensão e resposta em inglês de crianças a partir dos 8 anos de idade em seu contexto típico. Destinam-se, primariamente, à faixa etária do FUND I, mas podem ser estendidos para idades um pouco maiores dependendo da maturidade das crianças e da abordagem do programa de ensino de inglês.
Uma vantagem adicional é que um mesmo teste cobre uma faixa de níveis de ensino. Nesta faixa, a pontuação, tanto por habilidade como geral, varia de acordo com o desempenho de cada estudante. Em vez de ser uma nota de 0 a 10 para cada prova com a possibilidade de reprovação, o teste TOEFL Primary® classifica o conhecimento da pessoa testada em uma única escala, mostrando claramente sua posição de acordo com o tempo de estudo e aproveitamento. Parece com as medições de peso e altura que um pediatra faz ao acompanhar o crescimento da criança.
Veja mais como funciona o sistema de pontuação dos testes TOEFL Primary® em Pontuação do teste TOEFL Primary® para a I.E., são um eficaz guia para o ensino de inglês. Para estudantes e responsáveis são uma garantia de qualidade do investimento na educação. Ajudam a destacar os pontos fortes e os desafios de cada estudante ou de todo o grupo proporcionando um eficaz monitoramento de aprendizado a cada ano escolar.
Entendendo a Pontuação dos testes TOEFL Primary®
A pontuação do teste TOEFL Primary® é diferente das notas das provas tradicionais.
Em vez de uma variação de 0 a 10 para cada nível incluindo a possibilidade de reprovação, o teste TOEFL Primary® tem uma única escala de pontuação que:
Assim, com um único tipo de teste compreendendo vários níveis escolares – por exemplo o 3º, 4º e 5º anos do FUND I – é possível ver claramente a evolução do aprendizado e verificar a eficácia do ensino de acordo com os objetivos dos Educadores.
Espera-se que um aluno iniciante, por exemplo do 3º ano do FUND I, tenha uma pontuação mais baixa, próxima do início da escala, do que um aluno do 5º ano cuja pontuação deve ser mais alta, próxima ao limite máximo da escala. Fica mais fácil entender esta lógica com uma analogia com o que pediatra faz acompanhando o crescimento da criança. Peso e altura são medidos e comparados com uma tabela de acordo com a idade da criança.
A versão R&L (Reading & Listening) do teste TOEFL Primary® avalia as duas habilidades separadamente e a pontuação de cada habilidade pode variar de acordo com a tabela abaixo:
Teste TOEFL Primary STEP 1
Teste TOEFL Primary STEP 2
A diferença entre as versões STEP 1 e STEP 2 tem mais uma base cultural do que de conteúdo de ensino. Há culturas em que estudantes falam menos e leem ou escrevem mais – em países como Japão e Coréia – e outras em que estudantes falam mais e escrevem menos – como o Brasil. A versão STEP 1 é a melhor onde a comunicação oral é mais forte e a educação é mais lúdica, enquanto a versão STEP 2 é a melhor onde a comunicação escrita e a leitura são mais fortes.
Pontuação Lexile® MetaMetrics®
A Pontuação Lexile® MetaMetrics® avalia em uma mesma escala de pontuação a capacidade de leitura de estudantes e a dificuldade de textos de milhões de publicações em inglês incluindo livros, artigos e outros. É um excelente meio de incentivar a leitura em inglês dentro da capacidade dos alunos.