Conheça aqui as ferramentas de gestão em comum entre os testes TOEFL Primary e TOEFL Junior

Os testes TOEFL YSS são considerados e são utilizados como eficazes Ferramentas de Gestão Pedagógica. Os Educadores e Instituições de Ensino obtêm os melhores resultados quando quebram o paradigma de usar os testes de proficiência TOEFL Primary e TOEFL Junior somente no final de um ciclo de ensino como, por exemplo, fim do FUND I ou do FUND II ou do E.M. e passam a usar essa poderosa Ferramenta para monitorar a eficácia de seu programa de ensino ao longo dos anos.

Em nossa experiência, as Instituições de Ensino conseguem, dessa forma, resultados melhores em um prazo menor e a um custo mais baixo. Com as informações precisas proporcionadas pelos testes TOEFL YSS é possível trabalhar diretamente, sem custos extras ou desperdícios, para reforçar os pontos fortes e melhorar as áreas que requerem atenção.

Tal prática pode impactar uma ou mais das alternativas abaixo:

Ferramenta de Gestão Pedagógica

Os testes TOEFL YSS, por suas características exclusivas, têm sido utilizados como uma robusta Ferramenta de Gestão

O Fim do “Achismo”

O programa de avalição TOEFL YSS quebra a tradição das provas bimestrais, semestrais ou anuais que se baseia

Os testes TOEFL Junior avaliam com segurança, justiça e objetividade as habilidades de comunicação em inglês dos alunos jovens e adolescentes em seu contexto típico. Destinam-se à faixa etária típica do FUND II e E.M. Ajudam a destacar os pontos fortes e os desafios de cada estudante ou de todo o grupo proporcionando um eficaz monitoramento de aprendizado a cada ano escolar. Para a I.E., são um eficaz guia para o ensino de inglês. Para estudantes e responsáveis são uma garantia de qualidade do investimento na educação.

Estudantes de intercâmbio têm a vantagem adicional de poderem ser alocados diretamente no nível correto da escola estrangeira já que os resultados do teste são um indicativo robusto da capacidade de acompanhamento do curso a ser ministrado em inglês.

Uma vantagem adicional é que um mesmo teste cobre uma faixa de níveis de ensino. Nesta faixa, a pontuação, tanto por habilidade como geral, varia de acordo com o desempenho de cada estudante. Em vez de ser uma nota de 0 a 10 para cada prova com a possibilidade de reprovação, o teste TOEFL Junior classifica o conhecimento da pessoa testada em uma única escala, mostrando claramente sua posição de acordo com o tempo de estudo e aproveitamento. Parece com as medições de peso e altura que um médico faz ao acompanhar a evolução do jovem.

Entendendo a Pontuação dos testes TOEFL Junior®

A pontuação do teste TOEFL Junior é diferente das notas das provas tradicionais. Em vez de uma variação de 0 a 10 para cada nível incluindo a possibilidade de reprovação, o teste TOEFL Junior tem uma única escala de pontuação que:

Assim, com um único tipo de teste compreendendo vários níveis escolares – por exemplo do
6º ano do FUND II até o final do E.M. – é possível ver claramente a evolução do aprendizado e
verificar a eficácia do ensino de acordo com os objetivos dos Educadores.

Espera-se que um aluno iniciante, por exemplo do 6º ou 7º anos do FUND II, tenha uma pontuação mais baixa, próxima do início da escala, do que um aluno do E.M. cuja pontuação deve ser mais alta, próxima ao limite máximo da escala.

Fica mais fácil entender esta lógica com uma analogia com o que pediatra faz acompanhando
o crescimento do jovem. Peso e altura são medidos e comparados com uma tabela de acordo
com a idade do paciente.

A versão STD (Standard) do teste TOEFL Junior pontua três habilidades e o total obtido, conforme ilustrado na tabela abaixo:

Teste TOEFL Junior Standard

Teste TOEFL Junior SPEAKING

Pontuação - Teste TOEFL Junior ®

a) A tabela abaixo mostra a pontuação por habilidade

b) Aqui pode-se ver detalhadamente a correlação da pontuação TOEFL Junior ® com os níveis
do Quadro Europeu

Pontuação Lexile® MetaMetrics®

A Pontuação Lexile® MetaMetrics® avalia em uma mesma escala de pontuação a capacidade de leitura de estudantes e a dificuldade de textos de milhões de publicações em inglês incluindo livros, artigos e outros. É um excelente meio de incentivar a leitura em inglês dentro da capacidade dos alunos.